You are currently viewing Um caso de Ação Revisional de Juros que pode ser a realidade de muita gente!

Um caso de Ação Revisional de Juros que pode ser a realidade de muita gente!

A história deste casal é baseada em muitas das quais temos contato em nosso dia dia.

Seu Jorge e Dona Maria Luiza são casados, e juntos administram uma loja de Confecções de Roupas para vendas no Atacado no estado de São Paulo, capital.

A empresa tem mais de 25 anos, mas devido a Pandemia, a queda nas vendas despencaram, e por conta disso, no ano passado tiveram que dispensar alguns funcionários que já trabalhavam a muito tempo com eles.

As coisas começaram a apertar na empresa, muitos boletos e contas chegando, e poucos clientes comprando. Seu Jorge teve que tomar a decisão de ir ao banco para renegociar o financiamento do veículo que usava para realizar as entregas aos seus clientes.

Na assinatura do novo contrato chamou a sua atenção o valor dos Juros que iria pagar, até desconfiou de se tratar de Juros Abusivos, mas como confiava em seu banco, assinou o novo contrato sem contestar.

Esse ano as coisas não melhoraram, e agora Seu Jorge e Dona Maria Luiza tem um problema muito maior. Eles haviam feito um financiamento de maquinários para a produção de tecidos, além das dívidas de cartão de crédito que sempre era usado para pagar os fornecedores.

Pesquisando sobre o que iria acontecer com sua empresa, devido a suas dívidas, Seu Jorge achou na internet o Grupo Reabre e procurou a empresa para saber a respeito de uma possível Ação Revisional, pois acredita que seus contratos de financiamento possam estar com JUROS ABUSIVOS, pois sempre arcou com suas despesas corretamente, porém, a anos vem pagando seus financiamentos que nunca tem fim, e agora como as coisas estão ruins, tem medo de perder tudo que construiu ao longo da vida.

O QUE PODE SER FEITO NO CASO DO SEU JORGE E DONA LUIZA?

É possível que seja feita uma análise dos contratos bancários para averiguar se os juros e taxas praticados no tempo da assinatura dos contratos estão dentro dos limites estipulados pelo Banco Central.

Através de uma perícia minuciosa, caso seja identificado JUROS ABUSIVOS e TAXAS DESPROPORCIONAIS, será realizada uma AÇÃO REVISIONAL do financiamento e das parcelas pagas e em aberto.

A Ação Revisional gera a possibilidade de uma negociação favorável ao devedor quando demonstrado e comprovado desproporcionalidade nos contratos por parte dos bancos.

É possível dessa maneira a redução dos valores e das parcelas, e ainda, a restituição dos valores cobrados de maneira ilegal.

CONTRATOS BANCÁRIOS

Os bancos e Instituições financeiras normalmente utilizam-se de certos contratos para praticarem os JUROS ABUSIVOS. São Eles:

  • · Cartão de Crédito;
  • · Cheque Especial ou Capital de Giro;
  • · Empréstimo Pessoal;
  • · Financiamento de Veículos (Caminhões, Carros, Máquinas Agrícolas, Aviões).

JUROS ABUSIVOS

Já não é novidade que os bancos e Instituições financeiras utilizam de táticas chamadas juros abusivos para elevarem os valores dos contratos. Os Juros Abusivos podem ser identificados em contratos de financiamento de carros, casas, fazendas, automóveis, máquinas industriais, caminhões, dentre outros.

Um dos maiores problemas diante dessa situação, é que uma pequena minoria de pessoas sabe qual o valor que deve ser praticado no mercado. Isso beneficia o banco, que por muitas vezes eleva as taxas, fazendo com que o financiamento se torne cada vez mais oneroso para o credor.

Por ser uma prática recorrente dos bancos, muitas pessoas têm buscado orientação para identificar se há valores sendo cobrados de maneira desproporcional em seus contratos. Na intenção de conter suas dívidas e de ser restituído pelos valores cobrados a mais, quando este for o caso.

Se você suspeita de taxas e juros abusivos em seus contratos, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.